quinta-feira, 4 de março de 2010

Crianças já podem estudar pelo telemóvel


«Ouça quando não puder ler, leia quando não puder ouvir». É com esta proposta que a Porto Editora disponibiliza análises e resumos de obras literárias portuguesas nos telemóveis dos estudantes.

O objectivo da editora é proporcionar o acesso aos seus conteúdos nos mais diversos suportes, pensando no conforto e nos estilos de vida das pessoas.

Para tal, a empresa lança a colecção Resumos Mobile, dedicada ao estudo de obras de referência da literatura portuguesa, como «Felizmente Há Luar!» e «Memorial do Convento» (já disponíveis), «Frei Luís de Sousa», «Os Maias», «Os Lusíadas» e «Mensagem» (disponíveis em breve).

Cada resumo disponibiliza a versão em texto e a respectiva locução, correspondendo a mais de duas horas de áudio por resumo.

A Porto Editora é a primeira editora com conteúdos digitais em língua portuguesa desenvolvidos para iPhone e telemóveis com sistema operativo Symbian S60 (por exemplo, Nokia N73, N78 e N95) e compatíveis com iPod touch e iPad.

As obras de análise sobre livros de grandes autores portugueses podem ser adquiridos na Apple Store, no site da Porto Editora ou na versão mobile do site.

Fonte:
http://diario.iol.pt/tecnologia/porto-editora-telemoveis-tvi24-mobite-obras-tecnologia/1144369-4069.html

Sem comentários: