sexta-feira, 1 de abril de 2011

É mais fácil (e mais barato) ser sócio da BAD

Realizou-se no dia 30 de Março, na sede da BAD, em Lisboa uma Assembleia-Geral ordinária de acordo com a agenda de trabalhos que foi divulgada na convocatória enviada a todos os associados.

Foram aprovados os seguintes documentos, já entretanto disponibilizados no site da Associação: Relatório e Contas de 2010 e respectivo Parecer do Conselho Fiscal e ainda o Plano de Actividades e o Orçamento de 2011. (http://www.apbad.pt/quemsomos.htm)

Foi igualmente aprovada uma proposta do novo Conselho Directivo Nacional, no sentido de, até ao final do corrente ano, a Jóia relativa à inscrição dos Associados Efectivos e Aderentes ser reduzida para € 5 e a dos Associados Colectivos para € 20, no âmbito de uma campanha de angariação de novos membros que agora se inicia e cujos contornos serão brevemente divulgados.

terça-feira, 29 de março de 2011

Que produtos e serviços esperam os profissionais da informação da sua associação?

Esta é a pergunta para a qual fui incumbido de ajudar a encontar uma resposta no contexto da 1ª Jornada de Reflexão sobre "A profissão e o associativismo na área da Informação e da Documentação" que a BAD - Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas vai levar a cabo no próximo dia 9 de Abril na Biblioteca Municipal da Nazaré.

A questão central a debater pelo painel que vou coordenaré a seguinte: " Produtos/serviços – o que esperam e como podem os associados contribuir para a sua produção/difusão?"

O pedido que quero aqui deixar a todos os colegas e amigos é que me ajudem nesta tarefa. Podem comentar no blogue, no Facebook ou enviar-me emails. De uma forma ou de outra, será com base nas vossas sugestões que coordenarei os trabalhos desse painel para o qual vos convido desde já.